Conflitos entre amigos :/

Olá, como vão? Espero que estejam bem, eu também estou bem, não que alguém se importe. Hoje na escola, minha amiga, estava muito chatinha, até porque, as vezes ela me irrita, mas hoje, eu, bom, nós, eu e minha outra amiga, demos uma patada nela, porque simplesmente, ela estava se intrometendo, e durante o recreio inteiro ela ficou quietinha no canto dela, sem pronunciar uma palavra, me doeu ver ela assim, mas sou muito orgulhosa, então, até eu vencer este orgulho, ficarei longe dela, pois não é a pouco tempo que ela esta me irritando, até me machuca ver ela assim, tristinha, aliás, ela não tem mais ninguém de amiga, além de mim, e outra amiga minha, e nós duas estamos irritadas com ela, então, para mim esta sendo um pouco implicante. Estou odiando esta fase. E aí, já descobriram o assunto de hoje? Logicamente não é, afinal, pra que serve título? Enfim, vou discutir com vocês, um pouco sobre amizade, aliás, eu tenho poucos amigos, não sou popular, enfim...sou anti-social e orgulhosa, e isso dificulta mais a mim, a fazer mais amizades.


E vocês sabiam que, em conflitos entre amigos, meninas sofrem mais do que meninos? Pois é, Meninas sentem mais raiva e tristeza do que meninos em situações de conflito com amigos. E são tão vingativas e agressivas quanto os meninos em situações de quebra de confiança.

Ficar sem amigos, é muito ruim, você só quer se isolar, fugir, calar a voz, e sumir do mundo, viajar para marte. Estou certa? As vezes, eles nos magoam, isso já aconteceu muitas vezes comigo. Para falar a verdade, nunca tive amigos de verdade, e posso ver isto agora. Aliás, amigos de verdade, são para levar para a vida toda, são pessoas que te ajudam e te fazem sorrir. Mas as vezes os magoamos, ou eles nos magoam, as vezes sem querer. São conflitos, e esses conflitos, na minha opinião, são necessários, para dar alicerce á amizade, se caso você não cagar orgulho e tiver coragem de pedir desculpa, ou ele te pedir desculpa, ou sei lá vocês começarem a se falar. Se for amizade verdadeira, pode crer que você volta a falar com ele (a).


Brigar com os amigos é sempre difícil, nós na maioria das vezes dizemos coisas que não queríamos e magoamos seus sentimentos. Ocasionalmente, ninguém quer admitir que estava errado e nem se desculpar, parece que a situação está além da reparação. Há muitas maneiras de resolver os conflitos com os amigos. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para começar o caminho da resolução dos conflitos. Mas, eu duvido, que eu siga algum dessas dicas, afinal, oque eu falo para outras pessoas, nem sempre é o que eu faço.

Antes de começar, eu faço uma pergunta? Alguém já leu até aqui? Vai ler até o final? Se leu tudo comente. Requeijão com macarrão, hihihi...Tá. Aí vai umas ajudinhas que eu achei por aí na internet.

1- Acalme-se, ninguém pensa racionalmente quando está emocionalmente abalado. Dê-se tempo para se acalmar antes mesmo de pensar sobre o assunto do conflito novamente.

2- Dê respeito um ao outro. Sem primeiro respeitar o seu amigo, é improvável que o conflito seja resolvido amigavelmente.

3- Dê espaço um ao outro. Quando o conflito se tornar muito acalorado, vá embora.

4- Dê tempo um ao outro. Um tempo para se acalmar vai ajudar todas as partes envolvidas a pensar sobre as coisas de uma forma racional.

5-Respeite o espaço e o tempo um do outro. Todo mundo é diferente, seu amigo pode precisar de uma semana antes de estar pronto para resolver o conflito e você pode precisar de apenas um dia. Dê a ele o tempo que precisa.

6- Comunique-se, não falar só piora as coisas. Periodicamente contate seu amigo para que ele saiba que você ainda se importa com ele.

7- Ouça bem, com atenção e se concentre-se em seu ponto de vista com uma mente aberta.

8- Escolha suas palavras com cuidado. Evite frases acusatórias como "você nunca", "sempre" ou "por que você faria".

9-Deixar de lado o "mas", quando seu amigo pergunta se você aceita o pedido de desculpas não diga "sim, mas...". Isso é uma aceitação condicional e pode levar a mais sentimentos feridos. O mesmo vale para "Eu entendo, mas...".

10-Pare de se preocupar sobre isso. Se vocês não puderem entrar em um senso em comum, concorde em discordar e esqueça. Nada de bom vai sair do conflito se você não fizer isso.

Antes de acabar este post, eu separei uma playlist de amigos. Escute com seu melhor amigo e seja amado >3< Beijos e até mais crianças do meu coração!

Friends by nat on Grooveshark

Comentários

  1. Infelizmente todos os tipos de relacionamento tem conflitos. Eu e minha amiga, por exemplo, tinha um tempo em que a gente parecia cão e gato. não parávamos de brigar. Mas um dia a gente parou com isso e começou a se aceitar. Acho que todas as amizades tem isso.
    bjs bjs
    (Adorei o tema do seu blog)
    fomula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. (NÃO ACEITA) oi nat respondendo ao seu comentário, aceito sim afiliação. Quando tu por meu blog me avisa que ponho o seu.

    ResponderExcluir
  3. Que blog mais fofinho, awn ♡

    Amei o texto, não gosto de brigar com as minhas amigas ; A ;
    Fico sempre triste e com peso na consciência >:

    Gostei das dicas também, muito útil para não acabar com a amizade!

    E, desculpa mas não tenho mais afiliados D:

    xoxo, S i r e n s ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww Obrigada Ju >3<
      É tão ruim, não é? Somos duas
      Ah tudo bem! Muito obrigada!

      Excluir
  4. Bigas entre amigos/amigas?
    Perdi a conta da quantidade de vezes que ja briguei com minhas bf's e ja voltei,atualmente todas nós continuamos com as mesmas amizades...
    Acredito que as verdadeiras amizades sempre tem alguma ''discursão'' babaca e sem sentido haha(^_^;)
    ~Retribuindo aqui sua visitinha la no blog,obrigadinha ♥
    Teenage Dream☂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aliás isto é a verdadeira amizade >3<
      Obrigada Isa!

      Excluir

Postar um comentário

Todos os comentários são aceitos, até os dos anônimos covardes :)

-Tente evitar palavrões, odeio (só quando estou com muita raiva)
-Eu até sigo de volta, dependendo do conteúdo do blog e seu eu gostar, why not?
-Da mesma forma que você me tratar, te tratarei da mesma forma. Amor+Respeito=Amor+Respeito | Ignorância+Indelicadeza=Ignorância+Indelicadeza
-Criticas positivas e construtivas, serão sempre bem vindas.
-Se tiver algum blog/página/link que queira divulgar, pode deixar no fim do comentário, eu visitarei.

Kaomojis:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) † (っ=ˆヮˆ=)っ ~ ♥ (。•ﻌ•。)♡ (^o❤‿❤)^o (a❤‿❤a)(✿ ♥‿♥)(a♥‿♥a) (♥o♥) ( •ॢ◡-ॢ)-♡ ( ๑ ᴖ ᴈ ᴖ)ᴖ ᴑ ᴖ๑)❣ (ღ˘⌣˘ღ) (っ・з・)っ ~ ♥
(●˘͈ ᵕ˘͈(˘͈ᵕ ˘͈⑅)
/⌒つ⊂⌒ヽ
ɿ(。・ɜ・)ɾ (・∀・)(≧◡≦)(✿◠‿◠) ≧◠◡◠≦ ( ⌒‿⌒) (*´▽`*) (≧∇≦)(^(エ)^) (ó㉨ò) (♥ó㉨ò)ノ♡ (-^〇^-) (◡ ‿ ◡ ✿)(✿ ◡ ‿ ◡ )
(≧ω≦) o(≧o≦)o (*^o^)乂(^-^*) (ノ^^)八(^^ )ノ o(^^o)(o^^)o┐ (´ー`)┌ 八( ^□^*) ( ^^)人(^^ ) \(^∀^)メ(^∀^)ノ
(●*∩_∩*●) (๑¯◡¯๑)ノシ (ノ๑¯◡¯๑)ノ彡 ┻━┻ ᕙ(@°▽°@)ᕗ (๑¯◡¯๑) ヾ(@°▽°@)ノ \(^ω^)メ(^ω^)ノ ( ⌒ ω ⌒ ) (●⌒ω ⌒●) ♪d(⌒ω ⌒)b♪ (●`・(エ)・´●) (。◕‿◕。) (≧‿≦) (▰˘◡˘▰) 〈( ^.^)ノ
( =^)☆(^o^) (^3^)-☆chu!! (づ ̄ ³ ̄)づ (´ε` )♡ ~(^з^)-☆ (○゜ε^○)
( ・_・)ノ⌒●~* (・_・;) ≥⁰,⁰≤ ≧⁰,⁰≦ ಠ_ಠ (`_ゝ´) (`_っ´) (o`皿′o) (๑¯Д¯๑) (︶︹︺) ヽ(≧Д≦)ノ ヽ(o`皿′o)ノ o(>< )o o( ><)o [○・`Д´・○] (╯ಠ ω ಠ)╯︵ ┻━┻ (*≧m≦*) (;¬_¬) o(-`д´- 。) (。>。<。) {{|└(>o< )┘|}} ⊂(ο・㉨・ο)⊃ ヾ(T(エ)Tヽ) (◎_◎;) ((( ◕ˇ﹏ˇ◕ ))) ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (。>。<。) (╹◡╹)凸
ʘ‿ʘ (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ・◇・)?【・ヘ・?】 ヾ(´・ ・`。)ノ” ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉
\(〇_o)/

Postagens mais visitadas deste blog

Is this the end?

Minha volta ao mundo da fantasia

Se liga, eles também tem sentimentos